Onde conseguir links patrocinados para seu blog
Antes de criar uma campanha com links patrocinados é necessário definir um objetivo claro e específico, dentro do Adwords é preciso trabalhar com diferentes tipos de público e diferentes segmentações, possuir um objetivo definido fará com que você consiga escolher qual o formato de campanha será utilizado e qual será a segmentação e quanto de investimento será preciso.
Para deixar isso mais claro, supondo que um chaveiro com atendimento 24h deseje anunciar no Adwords, porém ele tenha dúvidas sobre o formato de anúncio que será mais rentável para ele: rede display ou de pesquisa. Antes de definir qual o formato de anúncio que deve ser utilizado, o chaveiro precisará se preocupar com o objetivo do seu anúncio. Com isso definido, fica mais fácil traçar um planejamento e atingir o resultado esperado.
Portanto, o objetivo do chaveiro é ser encontrado no Google quando pesquisarem por Chaveiro em determinada região (região onde ele se localiza), com isso, fica mais rentável realizar o investimento em anúncios de pesquisa ao invés de anúncios de display que são mais direcionados a estratégias de branding.
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Tipos de campanha
Com o objetivo do anúncio definido é preciso identificar o formato de campanha que seja mais indicado para suprir melhor suas necessidades. O Google Adwords trabalha com seis diferentes tipos de anúncios:
• Rede de Pesquisa com Exibição em Display: Campanha que trabalha com as duas redes priorizando a exibição em rede de pesquisa, e exibindo uniformemente os anúncios de texto na rede de display.
• Pesquisa: Anúncios exibidos na pesquisa do Google.
• Display: Anúncios exibidos em grandes portais parceiros do Google. (Sites de notícias, blogs.)
• Google Shopping: Anúncios exibidos na rede de pesquisa, porém comparando preços. Disponível apenas para e-commerces.
• Vídeo: Anúncios em vídeo exibidos na rede do Youtube e em sites parceiros do Google
• App: Anúncios exibidos em aplicativos da Google Play Store.
Exibição de anúncios
Seja claro ao falar do produto ou serviço que estiver sendo anunciado, isso evita deixar dúvidas para os usuários, e claro, potencializa as chances dele clicar em seu anúncio e realizar uma conversão. Considere também as chamadas para ação, essas chamadas quando bem elaboradas são capazes de garantir um maior engajamento com o usuário, diferenciando você dos demais anúncios. Chamadas para ação criativas são mais fáceis de induzir o usuário a clicar e realizar a ação.
Quando se tratam de anúncios, a pior coisa que pode ser feita é criar um anúncio genérico. Por esse motivo, seja específico no que será anunciado, utilize seu produto específico e não a categoria em que ele se insere, pois isso é capaz de trazer mais relevância e resultados à sua campanha.
Também é bom deixar cerca de 3 anúncios iguais rodando, porém com textos diferentes, o objetivo disso é testar qual dos 3 anúncios publicados trará maior retorno.
Os grupos de anúncios podem ser imaginados como verdadeiras pastas que organizam a campanha, dentro de um grupo, é possível unir anúncios e palavras-chaves de maneira que tenham uma relação relevante entre si, afinal o objetivo é garantir um alto índice de qualidade e gastar o menor valor possível do orçamento.