Quais as mídias sociais mais usadas no Brasil

As mídias sociais são onipresentes em nosso dia a dia, e claro, de todas as pessoas do século XXI. Elas são utilizadas para reencontrar velhos amigos, para se comunicar com aqueles que moram longe, sejam amigos ou familiares, ela se tornou essencial até mesmo para as grandes corporações. Todo esse acesso faz com que as mídias sociais sejam muito utilizadas no país.

Quais as mídias sociais mais usadas no Brasil
Tudo o que se encontra nas redes sociais pode entrar na mira de grandes empresas e de profissionais de Recursos Humanos, principalmente para quem esta em busca de emprego. É importante saber que atualmente é preciso ter cautela no uso das redes sociais, sempre zelando pela privacidade de seus posts e fotos, ou seja, as redes sociais também podem ser utilizadas para procurar emprego e ganhar pontos na hora da entrevista.

Descubra: Porque o  SEO e fundamental para seu Negócio 

Conheça a seguir as mídias sociais mais utilizadas pelos brasileiros:

• Facebook – De acordo com dados divulgados, só no Brasil são mais de 99 milhões de usuários ativos mensais, ou seja, 8 em cada 10 brasileiros estão conectados ao Facebook, com 89 milhões de usuários móveis ativos.

Existem milhares de atrativos no Facebook que fazem com que esse número só aumente, é a possibilidade de compartilhar vídeos e fotos, trocar mensagens com os amigos e com grupos, publicar o que se está fazendo no momento, compartilhar notícias, comentar postagens de outros usuários, criar eventos e grupos e até mesmo jogar com outros usuários.

O Facebook também reserva diversas oportunidades a empresas, que podem criar fanpages, tendo assim um relacionamento muito mais próximo com seus clientes.

• Youtube – O Youtube é uma plataforma para compartilhamento de vídeos, sendo também uma rede social por permitir que o usuário crie um perfil próprio sendo de pessoa física ou empresa. Esses perfis são chamados de canais, e permitem a interação entre os usuários através de comentários e troca de links.

São filmes, clipes, séries e diversos vídeos disponibilizados no Youtube, até mesmo receitas culinárias, resenhas de livros e de diversos produtos e outros. O acesso a todo conteúdo disponibilizado através de vídeos no Youtube não exige que o usuário esteja logado na plataforma, o acesso pode ser feito através do próprio site do Youtube ou através de blogs e sites pessoais.

• Twitter – O Twitter é uma rede social com 10 anos, e ainda ocupa o lugar de uma das redes sociais mais utilizadas no Brasil. A principal característica dessa rede social desde a sua criação, continua intacta e é de postar mensagens com até 140 caracteres, incluindo emoctions.

O Twitter pode ser acessado através do site oficial, de aplicativos para celular e tablet. A rede social está sempre oferecendo novidades como o Vine para criação de vídeos e o Moments, um recurso que utiliza as mensagens que são publicadas no Twitter com objetivo de contar histórias sobre assuntos que são relevantes para o dia a dia.

• Instagram – O Instagram é a rede social que permite o compartilhamento de vídeos e fotos online, sendo a rede social que também mais faz sucesso entre os brasileiros.

O Instagram permite a captura e o carregamento de imagens da biblioteca do celular, editar essas imagens, aplicar filtros e postá-las em seu perfil. O uso é simples e fácil, e muitas celebridades também usam o app.

admin

Website: