Por que SEO é fundamental para seu negocio

O SEO atualmente é uma das estratégias mais complexas do marketing digital e talvez uma das que mais exige empenho, dedicação e inteligência por parte do desenvolvedor do projeto.

Por que SEO é fundamental para seu  negocio

Realizar a otimização de sites tem como principal objetivo melhorar a colocação do site de sua empresa nos resultados de busca do Google e outros buscadores, fazendo com que o site tenha mais acessos e muito mais visibilidade por parte do público.

Para realizar o SEO, é preciso muito trabalho, pensando nas questões técnicas do site, planejamento, produção e divulgação de um conteúdo que seja original e único. Tudo isso sempre pensando nos interesses de seu cliente potencial e medindo os resultados desses esforços, ou seja, para o SEO seja bem feito, é necessário dedicação.

Aprenda: Onde conseguir Links Patrocinados 

Uma boa experiência ao visitante dá a sua empresa a Confiança e a Fidelidade do cliente

O cliente é o principal alvo, é para ele que todo trabalho de SEO é feito, para atrair novos clientes e satisfazer aqueles que já fazem parte da empresa, que foram conquistados através do site, das redes sociais, e-mail marketing e outros.

O Google pensa da mesma maneira, ele quer oferecer uma boa experiência a seus clientes, aos usuários que realizem pesquisas. Por esse motivo, o Google favorece em sua página de resultados de busca, empresas que deixam seus visitantes satisfeitos com o conteúdo encontrado em seu site. O Google mede isso tendo acesso a todo conteúdo publicado e com indicadores que são controlados por nós mesmos como o tempo de visita ao site, quantidade de páginas visitadas e outros.

Quando o assunto é SEO, a primeira preocupação não deve ser com o Google e sim com o público de seu site, você deverá escrever e trabalhar para eles. A medida que seu conteúdo atende a expectativa do visitante ele vai lendo as outras páginas, aumenta a confiança, entra em contato e torna-se um cliente, passando a influenciar outros potenciais clientes, compartilhando coisas a respeito de sua empresa.

O SEO permite redistribuir com maior eficácia o investimento em mídia paga

Como já sabemos, a mídia paga é essencial para qualquer negócio, funcionando como um verdadeiro aluguel para receber cliques e visitas. Com o SEO, você realiza um investimento inicial, pois leva um certo tempo para que os resultados se tornem visíveis e depois você consegue visitas naturais sem precisar pagar, podendo assim reduzir o investimento em Google Adwords e outras formas de pay per click.

Você ainda tem a opção de distribuir o investimento de maneira que possa tirar o máximo proveito, comprando palavras que você ainda não ranqueia bem nos buscadores ou que valham a pena para aparecer nas duas formas: orgânica e paga para dominar a página de resultados.

Posicionamento online

O SEO é extremamente importante para fortalecer o posicionamento online de uma marca, pois uma empresa que possui um bom ranking nos buscadores é muito mais e bem melhor vista por possíveis clientes, reforçando e fortalecendo o posicionamento da marca na internet. A estratégia de otimização de sites, trás resultados de médio a longo prazo, trabalhando com resultados orgânicos (não pagos), fazendo com que a empresa surja naturalmente nos resultados de busca.

admin

Website: