Como trabalhar nas mídias sociais

Muitas empresas já entendem o valor e a importância de estar presente na internet interagindo com o público através das mídias sociais. Porém, essa interação não é apenas com um site e um perfil em apenas uma rede social como o Facebook, por exemplo.

Como trabalhar nas mídias sociais

Para que a interação ocorra corretamente, é necessário investir em campanhas, acompanhar o que é falado a respeito da empresa na internet e gerar relatórios e análises do público-alvo, que é o público que acessa o que deseja. A internet abre as portas para uma interação com um grande público, da mesma forma a internet também faz com que haja uma grande concorrência, sendo necessário assim investir em campanhas, e as pessoas que trabalham com as mídias sociais são chamadas de Social Media.

Conheça: Como trabalhar com Inbound Marketing 

Por que contratar um profissional Social Media?

Atualmente, estar presente nas mídias sociais é algo praticamente obrigatório a qualquer empresa e marca, e quando se fala em mídias sociais se esta falando sobre blogs, redes sociais como o Facebook, Twitter, Youtube, Instagram, Google+, Linkdin, Orkut, MySpace e outras.

Por mais fácil que seja lidar com essas ferramentas que a internet oferece, é preciso uma pessoa que saiba exatamente como administrar essas ferramentas, uma pessoa que saiba exatamente como gerar os relatórios e saiba lidar com o contato direto com o público. Quando um trabalho de mídias sociais é mau executado, pode acabar colocando a imagem da empresa em risco.

Como trabalhar com Social Media?

Para trabalhar diretamente com mídias sociais não é necessário ter um curso ou ser formado especialmente nisso, pois o mercado das mídias sociais é o mais procurado e valorizado para estes profissionais. O trabalho nessa área exige apenas que o profissional tenha formação em algum curso de comunicação com especialização em mídias sociais. Atualmente, existem inúmeros cursos de pós graduação na área. A participação em palestras e seminários sobre o assunto acrescenta e muito no currículo do profissional de social media.

O indispensável aos que trabalham diretamente com social media, é óbvio que é gostar de redes sociais e blogs, ser um usuário intenso, ou seja, uma pessoa que sempre está ativo fazendo postagens e textos. O profissional de social media precisa saber planejar, analisar o público para poder investir na melhor campanha. Criar relatórios e métricas também é responsabilidade do profissional de social media, cursos e palestras também ajudam a lidar com especificamente com essas ferramentas.

Para trabalhar como social media, é necessário:

  • Ter um portfólio – É necessário ter um portfólio caprichado, que mostre os resultados dos projetos que você esteve envolvido. Caso você não possua experiência, inclua seus trabalhos de curso ou faculdade com os objetivos para marcas que você gosta. As empresas na verdade buscam saber se você é capaz de gerar resultados e não se você é uma pessoa popular na web.
  • Linguagem Digital: É indispensável que o profissional de social media tenha interesse e conhecimento da língua portuguesa, melhorando as interpretações e as adaptações lingüísticas do meio digital. É importante que o profissional de social media seja claro, conciso e objetivo, evitando as mensagens prolixas e textos muito longos.

admin

Website: